Melhores Pousadas em Pirenópolis

Pirenópolis foi o cenário do filme brasileiro os Dois Filhos de Francisco. A partir disso a cidade passou a receber ainda mais turistas. Mas sabe-se que antes desse fato, a cidade já convidava turistas de toda parte do Brasil e do mundo.

Simplesmente chamada de Piri, essa cidade se destaca pela quantidade de casas e igrejas coloniais, que estão distribuídas entre algumas de suas ruas cheias de ladeiras e de pedra.

Em torno da cidade existem algumas reservas ecológicas onde os turistas desfrutam das cachoeiras. Lá é possível refrescar-se naquelas águas lindas e até praticar rapel.

Também se destacam as trilhas que conduzem os turistas até os mirantes de tirar o fôlego. Ao longo do caminho é possível ver rios e fazendas históricas, onde a mais conhecida é a Babilónia que guarda recordações do século 18.

Conheceremos agora as duas melhores pousadas em Pirenópolis.

Melhores pousadas em Pirenópolis Baratas

Pousada dos Pirineus

pousada pirineus

No conhecido bairro do Carmo está localizada a pousada dos Pirineus. É uma área repleta de verde e de toda sorte que existe na natureza.

Além disso, é possível juntar tudo isso ao interessante passado histórico do centro de Pirenópolis.

A Pousada fica a poucos passos dos principais pontos turísticos da cidade. Por exemplo, citamos o Santuário Vagafogo e as cachoeiras do Bonsucesso.

Vejamos agora o que esta pousada tem para oferecer aos seus visitantes, uma das boas pousadas em Pirenópolis.

O que oferece?

A pousada dos Pirineus oferece aos seus visitantes a possibilidade de fazer passeios turísticos, históricos ou ecológicos. Além disso uma série de amenidades e comodidades estão presentes no estabelecimento.

Conheceremos agora quais são esses itens:

  • Estacionamento;
  • Piscina adulto;
  • Piscina infantil;
  • Playground;
  • Quadra de futebol;
  • Quadra de tennis;
  • Quadra de volei;
  • Restaurante;
  • Sala de ginástica
  • Salão de jogos;
  • Sauna;
  • Campo de futebol;
  • Piscina com toboágua;
  • Quadra de peteca;
  • Infantil;
  • Recanto para meditação;

Qual a estrutura dos quartos?

A pousada dos Pirineus oferece aos seus hóspedes 105 apartamentos, onde:

  • 6 deles são suites;
  • 2 são suites para portadores de necessidades especiais;

E 97 São apartamentos que possuem TV em cores, frigobar, varanda com rede e ar-condicionado.

Como chegar na pousada dos Pirineus?

É muito fácil o acesso à Pousada dos Pirineus. Basta procurar o seguinte endereço e todos saberão indicar: Chácara Mata do Sobrado 80, Tel: (61) 2101-7818, Carmo – Pirenópolis.

Para chegar a pousada dos Pirineus você poderá utilizar de avião, carro ou ônibus.

No caso de avião este é voltado para aquelas pessoas que moram longe da cidade. Dessa forma, desembarque no aeroporto de Goiânia ou de Brasília. Ambas cidades ficam a 120 e 150 km de distância, respectivamente.

De carro, o acesso pode ser saindo de Goiânia e de Brasília. Pela primeira cidade, vá pela BR 153. E pela segunda cidade, vá pela BR 070.

Pousada Casa Grande

casa grande

A Pousada Casa Grande situada em Pirenópolis no Estado de Goiás, é um estabelecimento de hospedagem bastante procurado pelos turistas da região.

Pela indicação de todas as pessoas que já se instalaram na Pousada Casa Grande, nós a indicamos como uma das melhores pousadas em Pirenópolis.

Conheceremos o porquê disso.

O que oferece?

A Pousada Casa Grande oferece aos seus hóspedes piscina ao ar livre que pode ser usada em qualquer época do ano, além de vastos jardins.

Também o estabelecimento conta com um bar e estacionamento privativo grátis. Você também poderá utilizar do Wi-fi disponibilizado em todas as áreas da pousada.

Independente do horário de chegada você será bem-vindo, porque a pousada possui recepção 24 horas.

A partir do estabelecimento você poderá ir caminhando a vários pontos de interesse na cidade, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e a Igreja do Bonfim, que ficam 400 e 500 metros de distância da Pousada, respectivamente.

Qual a estrutura dos quartos?

A Pousada Casa Grande oferece chalés do tipo quarto duplo. Todos eles estão disponíveis varandas térrea com vista para natureza, e ar condicionado.

Todos os dias são feitos os serviços de limpeza nas áreas comuns da pousada e nos quartos.

Como chegar na pousada Casa Grande?

É muito simples e fácil chegar na Pousada Casa Grande. Isso porque a cidade é bem pequena e todos os moradores conhecem bem o local. Basta você perguntar a alguém o seguinte endereço e logo lhe indicarão onde fica a pousada.

Endereço da pousada: Rua Aurora, 41, Pirenópolis, Goiás, Brasil.

Para chegar até lá você poderá fazer o uso de carro ou de ônibus de linha.

No caso de pessoas que moram no exterior ou em outros estados do Brasil, o aeroporto mais próximo é o de Goiânia que fica a 120 km de Pirenópolis. Também existe o aeroporto de Brasília, a 150 km da cidade.

Para chegar de carro até Pirenópolis, o ideal é sair de Goiânia ou de Brasília. Saindo da cidade de Goiânia pegue a BR-153 até Anápolis. E em seguida, a BR 414 e a GO 338.

Para ir de ônibus, vá pela Aviação Goianésia, que possui linhas para Pirenópolis partindo de Brasília, Anápolis e Goiânia.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são as melhores pousadas em Pirenópolis baratas, tendo qualidade e sendo baratas ao mesmo tempo?

Deixe nos comentários a sua opinião e sugestão sobre alguma pousada que considera que deve ser adicionada à nossa lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *